Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Federal realiza operação contra crimes motivados por disputas em terra indígena no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 200 policiais participaram da ação na Reserva Indígena do Guarita. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Guarita, que investiga crimes ocorridos em razão de disputas pela liderança de uma terra indígena localizada na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Cerca de 200 policiais cumpriram 38 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva na Reserva Indígena do Guarita, entre os municípios de Redentora e Tenente Portela. A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar.

A PF instaurou inquéritos para apurar o atentado contra o cacique da Guarita, o homicídio de um indígena e a tentativa de homicídio de outros dois índios. Os crimes ocorreram em 19 de outubro e 7 de novembro na região.

Os delitos investigados são homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, incêndio majorado, dano qualificado e formação de milícia armada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Eduardo Leite participa do Tá na Mesa desta semana para explicar reforma administrativa
Julgamento de jovens acusados de espancar até a morte adolescente na saída de uma festa em Charqueadas é adiado para o ano que vem
https://www.osul.com.br/policia-federal-realiza-operacao-contra-crimes-motivados-por-disputas-em-terra-indigena-no-rio-grande-do-sul/ Polícia Federal realiza operação contra crimes motivados por disputas em terra indígena no Rio Grande do Sul 2019-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar