Últimas Notícias > Capa – Destaques > “Fui contratado para dar resultados. Aceitei esse desafio porque aqui tem ótimos profissionais”, diz Zé Ricardo, o novo técnico do Inter

Novo Hamburgo registra dois estupros em menos de 48 horas e preocupa população

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher. (Foto: Google Street View)

O município de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, está em alerta. Dois casos de estupro, ocorridos em menos de 48 horas, deixaram a população assustada. A Polícia Civil já se mobiliza na investigação dos crimes, ocorridos entre a quinta-feira (3) e o sábado (5). Uma das vítimas está grávida de cinco meses.

O primeiro caso aconteceu no bairro Canudos, no final da tarde da última quinta. Uma jovem de 18 anos, relatou ter sido levada a um matagal da cidade de Campo Bom, quando voltava do serviço. O agressor que estuprou a vítima estaria com uma arma e teria tentado contatar um comparsa.

Também está sob investigação da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) o ataque a uma mulher grávida de 24 anos, no sábado. Ela afirmou ter sido estuprada por um homem que a ameaçou com uma tesoura, próximo da passarela Osvaldo Kaiser, que cruza a BR-116, no bairro Primavera.

Conforme a polícia, o fato de os casos terem ocorrido durante o dia, em via pública, aumentam a gravidade. Agora, os policiais buscam identificar os suspeitos, com o auxílio de câmeras de segurança.