Últimas Notícias > Notícias > Mundo > O Uruguai tem falta de maconha: a produção não é suficiente para abastecer os mais de 47 mil consumidores registrados

Polícia italiana apreende arsenal de guerra de grupo extremista

Além do míssil e das armas, foi encontrado também grande quantidade de munição e de objetos de propaganda neonazista. (Foto: Divulgação/HO/Polizia di Stato/AFP)

O esquadrão antiterrorista da polícia italiana apreendeu um arsenal de armas e um míssil antiaéreo nesta segunda-feira (15). Os artefatos pertenciam a grupos de extrema direita do norte da Itália.

O míssil encontrado estava em estado perfeito e em boas condições de funcionamento, apesar de não possuir carga explosiva. A ação faz parte de uma investigação sobre italianos que lutaram com grupos separatistas no leste da Ucrânia, e que já mataram mais de 10 mil pessoas desde 2014.

Três pessoas foram detidas na ação: o ex-candidato do movimento neofascista Forza Nuova, Fabio del Bergiolo, um suíço e um italiano, todos com idade próxima aos 50 anos de idade. Até o momento, a suspeita é de que os três homens estavam tentando vender o míssil.

Deixe seu comentário: