Últimas Notícias > Notícias > A “Primavera dos Museus” agita a programação cultural de Porto Alegre nesta semana

Polícia prende 12 pessoas em operação contra organização criminosa

(Foto: Reprodução Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Conselheiro, que tem como foco combater uma organização criminal que atua dentro de presídios do Rio Grande do Sul. Em cumprimento de mandado, 12 pessoas foram presas. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram em Porto Alegre, Viamão e São Leopoldo. Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos.

A investigação teve origem na busca por Rainer Ernesto Borges, que estava foragido desde 2012 e possuía mandados de prisões aguardando cumprimento pela prática de crimes de homicídio e roubo. Foi confirmado que ele era uma das lideranças do tráfico de drogas na zona Sul de Porto Alegre, ao lado do irmão, Israel Ernesto Borges. Na ocasião da prisão, além de Rainer, também foram presos Diego Mota Ernesto, irmão de Rainer, e Luís Vinícius da Silva Dias.

Segundo o delegado Arthur Raldi, durante as investigações foi possível identificar quem eram os “gerentes” das bocas de tráfico, bem como outros membros da organização criminosa, como os responsáveis pelo fracionamento e embalagem das drogas, pela contabilidade, pelas vendas e outras funções.

 

 

 

Deixe seu comentário: