Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A polícia prendeu um cuidador de crianças que estuprou uma menina de 8 anos em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O criminoso foi preso no bairro São José. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam, no início da manhã desta quarta-feira, no bairro São José, em Porto Alegre, um homem de 36 anos acusado de estuprar uma menina de 8 anos.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em dezembro de 2010, quando o acusado, conhecido da família da vítima por ser cuidador de crianças na região, levou a menina para a sua residência, no bairro Partenon, onde praticou os abusos.

A mãe da menina tomou conhecimento dos fatos e procurou imediatamente o Departamento Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde registrou o fato. Em maio de 2015, o acusado chegou a ser preso preventivamente e depois acabou solto. No dia 4 de abril deste ano, foi expedido o mandado de prisão para que o agora condenado pela Justiça dê início ao cumprimento da pena.

Santa Catarina

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, nessa quarta-feira, realizou duas ações no Estado de Santa Catarina, resultando na prisão de dois homens.

A primeira ação ocorreu no município de Balneário Arroio do Silva (SC), onde foi preso E.S.C., 36 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva expedido pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. O crime ocorreu em maio de 2007, no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, onde um homem estava esperando o transporte coletivo na parada e, de repente, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. No dia 20 de julho de 2017 foi expedido o Mandado de Prisão impondo uma pena de 20 anos de reclusão pela prática dos fatos imputados, estando desde então na condição de procurado, até o dia de hoje, quando foi finalmente localizado e preso. Além destes fatos, o preso possui diversos antecedentes, com acusações por roubo a estabelecimento comercial, roubo a motorista particular, tráfico de drogas, associação ao tráfico, entre outros crimes.

A segunda ação foi realizada na cidade de Sombrio (SC), onde foi preso P.B.P., 61 anos de idade, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável. O preso é acusado de abusar sexualmente de um menino de apenas 10 anos de idade, crime que teria ocorrido em 1990, na capital gaúcha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a 19 milhões de reais
Parque Assis Brasil ganha renovação para receber mais uma edição da Expointer
https://www.osul.com.br/policia-prende-cuidador-de-criancas-que-estuprou-uma-menina-de-8-anos-em-porto-alegre/ A polícia prendeu um cuidador de crianças que estuprou uma menina de 8 anos em Porto Alegre 2018-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar