Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Carro no Brasil terá 13 novos itens obrigatórios de segurança; veja quais

A polícia prendeu uma quadrilha que extorquia comerciantes em troca de proteção em Porto Alegre

Seis criminosos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante a operação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (07), integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas que extorquia comerciantes do bairro Navegantes, na Zona Norte de Porto Alegre, em troca de suposta proteção. Seis bandidos e dois adolescentes foram capturados.

Segundo o delegado Rafael Pereira, os bandidos utilizavam de violência e ameaças com armas de fogo para amedrontar os comerciantes locais a efetuarem pagamentos quinzenais aos criminosos para que pudessem manter seus estabelecimentos funcionando com normalidade. O bando também cometia assaltos na região.

Durante as diligências na rua Conde de Porto Alegre, dois adolescentes foram apreendidos em uma pensão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No mesmo local, outros quatro homens foram presos em flagrante.

Conforme a investigação, a facção teria tomado conta da pensão, expulsando outros inquilinos idôneos do local. O estabelecimento passou a ser utilizado como uma espécie de bunker da organização criminosa. Na sequência, em uma casa noturna na rua Presidente Franklin Roosevelt, mais duas pessoas, vinculadas à mesma facção, foram presas. Cocaína, ecstasy, crack, maconha, arma de fogo, munições e dinheiro foram apreendidos.

“A ação policial foi extremamente exitosa, na medida que resultou na prisão de uma organização criminosa inteira, de uma só vez, restabelecendo a paz social e a tranquilidade dos comerciantes e moradores da região”, declarou o delegado.

Deixe seu comentário: