Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Policiais da Brigada Militar decidem nesta terça-feira sobre operação-padrão em protesto contra parcelamento de salários e PEC 251

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Abamf, Leonel Lucas, informa que a categoria é contra o parcelamento de salários e quer também a retirada da PEC 251. (foto: Banco de Dados/ O Sul)

Policiais da BM (Brigada Militar) decidirão nesta terça-feira (8) sobre a realização de operação-padrão. A diretoria da Abamf (associação que representa os brigadianos de nível médio) terá um encontro com representantes de trabalhadores da PC (Polícia Civil) e da Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado) que já estão realizando o protesto. As duas categorias reduziram a carga horária e cancelaram operações especiais em repúdio ao parcelamento de salários do funcionalismo estadual.

O presidente da Abamf, Leonel Lucas, informa que os policiais militares são contra o parcelamento e querem também a retirada da PEC 251. A proposta do governo estadual enviada ao Legislativo gaúcho, altera o regime de previdência e aposentadoria de servidores públicos, prejudicando a paridade de salários entre ativos e aposentados do funcionalismo e gratificações por tempo de serviço.

Na última semana, o governador José Ivo Sartori requereu a alteração do texto.  Ele solicitou à Casa Civil que um grupo técnico examine os pontos mais polêmicos. O Piratini deve reenviar a proposta ainda esta semana.

Susepe

Agentes da Susepe iniciaram nesta segunda-feira (7) a operação-padrão. A Amapergs (Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do Rio Grande do Sul) afirma que entidade encaminhará à Justiça pedido de interdição de casas prisionais por falta de pessoal e de segurança. Segundo o presidente da Amapergs, Flavio Berneira, todos os presídios do Estado foram afetados pelo movimento neste primeiro dia. “Cem por cento dos presídios foram afetados de alguma forma, seja com redução de trabalho interno, seja na falta de liberação de presos. Somente no núcleo de Porto Alegre e Região Metropolitana, das 140 audiências previstas para hoje, pouco mais de 30 foram realizadas”, informou Berneira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Bebê de 18 meses perde um olho ao ser atingido por um drone
Cooperativas investem 1,7 bilhões de reais em 2016
https://www.osul.com.br/policiais-da-brigada-militar-decidem-nesta-terca-feira-sobre-operacao-padrao-em-protesto-contra-parcelamento-de-salarios-e-pec-251/ Policiais da Brigada Militar decidem nesta terça-feira sobre operação-padrão em protesto contra parcelamento de salários e PEC 251 2016-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar