Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia na busca do assassino do policial de 30 anos morto no Vale do Caí

Compartilhe esta notícia:

"A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos diante desta perda irreparável", afirmou a corporação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Continuava foragido até o fim da noite desta quarta-feira Valmir Ramos, 41 anos, conhecido como “Bilinha”, o alvo da operação contra o tráfico de drogas realizada em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, que resultou na morte do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos.

Lopes foi atingido por um tiro de fuzil, que passou pelo colete à prova de balas, quando, junto com outros agentes, chegou em um sítio em Pareci Novo.

O policial trabalhava na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. Os bandidos que estavam no local do crime fugiram para um matagal próximo da ERS-124.

Paralisação

A UGEIRM (o sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul) está convocando uma paralisação dos policiais civis, nesta quinta-feira, a partir das 8h, na frente do Palácio da Polícia, em protesto pela morte do inspetor. A manifestação deverá se estender até as 18h. No local será feita uma homenagem ao colega e os policiais partirão para participar do sepultamento de Leandro, que acontecerá em Guaíba, em horário ainda a ser divulgado. No momento do sepultamento, a UGEIRM está convocando os policiais de todo o Estado a realizarem um grande Sirenaço para homenagear o colega.

Governo do RS

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, manifestou pesar e solidariedade aos familiares pela morte do policial: “O governo do Estado lamenta a morte em serviço do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, tragicamente ocorrida na manhã desta quarta-feira (2), durante operação no Vale do Rio Caí. Leandro tinha 30 anos, era ex-policial militar e se formou em novembro de 2017 na 51ª turma de inspetores de polícia. Estava lotado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas. Solidarizamo-nos com a corporação e, em especial, com os familiares do policial, que bravamente agia em defesa da sociedade gaúcha.”

Polícia Civil

A Polícia Civil também divulgou uma nota em seu site: “A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do inspetor de polícia Leandro de Oliveira Lopes. Leandro faleceu nesta manhã, 02 de maio de 2018, no cumprimento do seu dever como policial e defensor da sociedade, enquanto cumpria mandado de prisão durante operação policial em São Sebastião do Caí. A ordem judicial visava cumprir a prisão de um integrante de facção criminosa, com origem em Porto Alegre, que atua no tráfico de drogas e com histórico de inúmeros homicídios. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação. Leandro, 30 anos, é ex-policial militar e se formou em novembro de 2017, na 51ª turma de inspetores de polícia. Ele estava lotado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas. A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos diante desta perda irreparável”, afirmou a Corporação em nota.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Diego Hypolito brilha no solo, chora e é ovacionado
No primeiro dia dos Jogos Olímpicos, Brasil vence a Noruega por 31 a 28 no handebol feminino
https://www.osul.com.br/policial-civil-e-morto-durante-operacao-para-prender-traficante-no-vale-do-cai/ Polícia na busca do assassino do policial de 30 anos morto no Vale do Caí 2018-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar