Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícial é ferido com martelo e agressor é baleado na Notre Dame em Paris

Compartilhe esta notícia:

Policiais se posicionam em frente à Catedral de Notre Dame após agressão. (Foto: Reprodução)

A polícia de Paris realizou uma operação após receber um chamado de alerta de tiros na entrada da famosa Catedral de Notre Dame, ponto turístico da capital francesa. Um homem agrediu um policial com um martelo e um segundo agente de segurança reagiu à agressão, disparando com sua arma de serviço. O agressor foi neutralizado e ferido a tiros. O corpo do suspeito estava estirado no chão, onde um perímetro de segurança foi estabelecido pela polícia.

O agente sofreu três ferimentos leves e o agressor foi encaminhado a um hospital, segundo a polícia. As autoridades pediram que o público evitasse o local. O incidente causou pânico e visitantes dentro da catedral relatam na internet que estão presos dentro da igreja.

A seção antiterrorista da promotoria de Paris abriu uma investigação sobre a situação. Segundo o jornal “Le Figaro”, a Brigada de Busca e Intervenção foi enviada ao local para encontrar um possível cúmplice do crime. A área foi totalmente interditada pelas autoridades.

Brigada de Busca e Intervenção foi enviada ao local para encontrar um possível cúmplice do crime. (Foto: Reprodução)

A Catedral de Notre Dame, situada bem no centro turístico de Paris, está localizada em frente à sede da polícia parisiense. É um dos monumentos mais visitados da Europa, com 13 milhões de visitantes por ano.

A França está em estado de alerta máximo após uma onda de ataques terroristas que fizeram 239 mortos desde 2015. Em 20 de abril, na famosa avenida parisiense Champs Elysées, um francês de 39 anos matou um policial de 37 anos com dois tiros na cabeça e feriu dois outros agentes e uma turista alemã, antes de ser morto.

Em 13 de novembro de 2015, um comando extremista que jurou lealdade ao Estado Islâmico matou 130 pessoas em várias partes da capital francesa, no pior ataque em território francês. O EI ameaça com frequência a França por sua participação na coalizão militar internacional anti-extremista no Iraque e na Síria. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Instrutor de equitação é preso por estuprar pelo menos três adolescentes em Porto Alegre
Tirolesa temporária oferece nova experiência na Torre Eiffel
https://www.osul.com.br/policial-e-ferido-com-martelo-e-agressor-e-baleado-na-notre-dame-em-paris/ Polícial é ferido com martelo e agressor é baleado na Notre Dame em Paris 2017-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar