Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
30°
Fair

Acontece Porto Alegre: Lançamento regional do Dia do Desafio 2018 acontece na próxima terça-feira (15)

Foto: Marcos Nagelstein

Na próxima terça-feira (15), acontecem os lançamentos regionais do Dia do Desafio (DDD) 2018. Em Porto Alegre, o evento será no Teatro Sesc Centro (Avenida Alberto Bins, 665), às 9h30, e reunirá autoridades, parceiros e imprensa. Na Capital, participam do lançamento regional representantes da Capital e de cidades como Canoas, Guaíba, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Torres, Tramandaí, Taquara, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Montenegro. O DDD tem o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e neste ano a data será 30 de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Durante o lançamento em Porto Alegre, haverá um bate-papo de superação com o ex-maratonista brasileiro, bicampeão dos Jogos Pan-americanos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro, e a primeira mulher brasileira a participar dos Jogos Mundiais para Transplantados, Liege Gautério, que irá contar um pouco sobre a sua história desde que teve uma segunda oportunidade para seguir a sua vida, por meio de um transplante de pulmão.

Em 2018, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc também vai mobilizar as suas Unidades em todo o Rio Grande do Sul para o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05, com a doação dos pares a instituições sociais da cidade de cada Sesc local.

Para participar do DDD, 492 municípios do RS se inscrevem previamente e a partir de agora devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h do dia 30 de maio. A novidade desta edição é que as disputas vão ter duração de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. O sorteio das cidades ocorreu no dia 7 de maio (segunda-feira) e Porto Alegre fará o confronto saudável com Campinas (SP).

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc conta com a parceria das Prefeituras na realização do Dia do Desafio. Em Porto Alegre, a instituição conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado e da Santa Casa de Misericórdia, e no lançamento também tem o apoio da Ecomídia.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Voltar Todas de Acontece

Compartilhe esta notícia:

Não existe foro privilegiado para processos de improbidade, disse o Supremo
​13º Festival Palco Giratório Sesc/POA tem programação intensa e diversa neste final de semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar