Últimas Notícias > Esporte > Pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã

Porto Alegre passa a integrar Rede Latino-Americana de Cidades Arco Íris

(Foto: SMDSE/Divulgação PMPA)

Porto Alegre e outras duas cidades passaram a integrar a Rede Latino-Americana de Cidades Arco Íris. O anuncio foi feito nesta semana, em São Paulo, durante a 3ª Assembleia da Rede. O evento faz parte da programação da 23ª Parada do Orgulho LGBTI.

“A Rede é um grupo de troca de experiências e exemplos de ações e políticas públicas para a garantia de direitos LGBTI. É muito importante este ingresso de Porto Alegre, que fica reconhecida como uma cidade que respeita os diferentes e se preocupa com a inclusão de todos” ressaltou Daniel Boeira, coordenador da Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).

As cidades de Guarulhos (SP) e Recife (PE) também passaram a integrar o grupo. A proposta entre as “Cidades Arco-Íris” é proporcionar a troca de experiências politicas e ideias para amplificar a busca por direitos para pessoas LGBTI+.

Já fazem parte das RLCA as cidades de Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Medellín, Montevidéu, São Paulo, Queretaro, Quilicura, Quito e Rosário.

Prefeitura de Porto Alegre está engajada na realização da Parada de Luta que acontecerá nos dias 28, 29 e 30, dentro da programação da comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI, 28 de junho.

 

 

 

Deixe seu comentário: