Últimas Notícias > Esporte > O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão

Porto Alegre receberá Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia 2019 e evento tem inscrições abertas

(Foto: Divulgação)

O XV Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia ocorrerá em Porto Alegre em 2019 . Neste ano, o tema central será a Inteligência Artificial (IA) e sua atuação tanto na ampliação da prevenção de doenças quanto no aprimoramento de diagnósticos e tratamentos. O evento será no Barra Shopping Sul, entre os dias 20 e 22 de junho. As inscrições já estão abertas e os interessados devem acessar o site (https://www.sorigs.com.br/sulbra2019/inscricoes).

No ano passado, o local escolhido como sede foi Curitiba. A XV edição promete inovação, com palestrantes renomados discutindo as principais novidades que já são aplicadas na área em diversas partes do mundo. Haverá uma Arena 360°, com três palestrantes simultâneos e no Auditório 2, outros dois palestrantes falarão simultâneamente, estando toda a plateia com fones de ouvido para acompanhar as aulas, num total de cinco salas concomitantes”, destaca a presidente da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (Sorigs), Isabel Habeyche Cardoso.

Além de Inteligência Artificial, o congresso tratará de assuntos como: perspectivas futuras na cirurgia refrativa, catarata infantil, glaucoma, vias lacrimais, surtos e epidemias de doenças oculares no Brasil e a saúde pública. Este último tema terá a participação dos senadores gaúchos Lasier Martins e Luis Carlos Heinze, além de deputados, secretários de saúde, entre outras autoridades.

Palestrantes
Em relação a IA, que é o tema do evento, estão previstos painéis e aulas magnas na quinta-feira (20), e na sexta-feira (21), ambas com começo previsto para às 14h, com a participação do professor de Oftalmologia e chefe da área da imagem Ocular do Instituto de Pesquisa Ocular de Singapura, Leopold Schmetterer, e com o ex-presidente da Sociedade Americana de Especialistas em Retina e Chefe do Programa Nacional de Educação Ocular do National Instituites of Health (NIH), Suber Huang, respectivamente. Além disso, para tratar do assunto que está auxiliando na rapidez e precisão dos diagnósticos painéis serão desenvolvidos com a participação dos profissionais internacionais e de oftalmologistas de diferentes estados brasileiros, com a mediação da presidente da Sorigs.

As inscrições para o congresso estão abertas. Interessados podem se inscrever através do site.

Deixe seu comentário: