Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Esporte Portugal decepciona e só empata com a Islândia na estreia das seleções na Eurocopa

Islandês Bjarnason (foto) marcou o gol histórico para o seu país nesta terça. (Foto: Uefa/Twitter)

Portugal e Islândia estrearam nesta terça-feira (14) na atual edição da Eurocopa da França. Em Saint-Étienne, as seleções empataram por 1 a 1, no Geoffroy Guichard, pelo Grupo F. Os islandeses jamais haviam participado da fase “quente” da Euro antes. Antes de o jogo iniciar, um alarme falso fez o estádio ser evacuado pelas forças de segurança. Foi tudo um susto sem maiores consequências.

André Gomes tabelou com Vieirinha pela direita e cruzou rasteiro para Nani, que desviou dentro da pequena área para balançar as redes da Islândia aos 30 minutos da etapa inicial. Nani fez o gol de número 600 da história da Eurocopa.

O empate aconteceu aos 5 minutos do segundo período. Vieirinha falhou na marcação e deixou Bjarnason sozinho. O camisa 8 pegou de primeira e o duelo terminou 1 a 1.

Já Cristiano Ronaldo igualou o recorde do ex-jogador Figo, com 127 jogos pela seleção portuguesa, mas passou em branco na partida.

Húngaros vencem

No outro confronto da Chave F, a Hungria bateu a Áustria por 2 a 0 nesta terça. Em Bordeaux, os gols foram feitos por Szalai e Stieber. Com 40 anos, o goleiro Király se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pela competição.

Segunda rodada

Nesta quarta (15), começa a segunda rodada da Euro com os seguintes jogos:

Rússia x Eslováquia (10h – Grupo B)
Romênia x Suíça (13h – Grupo A)
França x Albânia (16h – Grupo A)

Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Com Hermes e Jaílson, Grêmio tenta superar a Chapecoense nesta quarta
Medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são reveladas
Deixe seu comentário
Pode te interessar