Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PR confirma apoio a Sartori e Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Giovani Cherini (E) confirmou apoio do partido a Sartori (D) e Bolsonaro. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Deputado reeleito com 151 mil votos, Giovani Cherini, coordenador da bancada federal gaúcha em Brasilia e presidente do PR do Estado, anunciou ontem que ele e os dois deputados estaduais eleitos para a Assembleia gaúcha decidiram apoiar José Ivo Sartori (MDB) para o governo do Estado e Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República.

Derrota de Haddad no TSE

O TSE negou pedido da campanha do petista Fernando Haddad para retirar do Facebook uma série de posts do escritor Olavo de Carvalho comentando o livro “Desorganizando o Consenso”, escrito por Haddad em 1998. Carvalho insinuou que no livro, o ex-prefeito paulistano defendeu a liberação do incesto, dentre outras críticas. O ministro-substituto Luís Felipe Salomão rejeitou a liminar requisitada pelo petista, alegando que Carvalho exerceu sua “a liberdade de expressão no campo político-eleitoral”.

Linha-dura na Lei Seca

Foi importante a fiscalização do consumo de bebidas no trânsito, durante o último final de semana no Rio Grande do Sul. Na madrugada de sábado para domingo. a fiscalização foi intensa nas ruas e rodovias brasileiras, com a edição de outubro da Mobilização Nacional da Lei Seca. No Estado, órgãos de municípios que realizam a Balada Segura (Detran-RS, Brigada Militar e Polícia Civil) somaram esforços e abordaram 4.467 veículos, com 1.026 testes do etilômetro e 97 condutores autuados por dirigir sob o efeito de álcool. A mobilização gaúcha também resultou em 107 veículos removidos, 123 documentos irregulares apreendidos e 38 prisões por embriaguez ao volante.

Candidatos a governador pelo PDT, com Bolsonaro

Presente no segundo turno em quatro Estados, o PDT tem três candidatos abertamente pedindo votos para Jair Bolsonaro. No Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves disputa o segundo turno contra a senadora petista Fátima Bezerra e gravou vídeo apoiando o presidenciável do PSL. No Mato Grosso do Sul, o juiz Odilon de Oliveira também está com Bolsonaro. E Amazonino Mendes o apoia no Amazonas. Já Waldez Góes, no Amapá, está indeciso.

Esquerda manda invadir casa de Bolsonaro

Embora publicamente pregue o discurso da paz e harmonia, a esquerda comete alguns deslizes: no comício que os lulopetistas fizeram em São Paulo, o presidenciável derrotado (0,5% dos votos) do PSOL, Guilherme Boulos, incentivou os manifestantes a invadirem a casa de Bolsonaro.

Resposta ao voto sobre pessoas com deficiência

Resposta do deputado federal Eduardo Bolsonaro às notícias falsas de que ele e o pai teriam votado contra um projeto que beneficiava pessoas com deficiência: “Mãe de Gregório Duviver espalha ‘fake news’ dizendo que eu e JB votamos contra deficientes, quando na verdade votamos a favor do PL 7699/06. Fiz vídeo desmentindo-a, então ela deletou seu post. Não acredite em PSOListas”.

Definição dos salários

O governo do Estado poderá quitar hoje os salários de setembro dos servidores do Executivo.

Ibope mostra vantagem sólida de Bolsonaro

A pesquisa do Ibope que saiu ontem, contratada pelo Estadão-Rede Globo, mostra que Jair Bolsonaro aumentou a sólida vantagem sobre Fernando Haddad: 59% contra 41% dos votos válidos.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Fatos históricos do dia 16 de outubro
Aeroporto$
https://www.osul.com.br/pr-confirma-apoio-a-sartori-e-bolsonaro/ PR confirma apoio a Sartori e Bolsonaro 2018-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar