Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Brasil Prazos para ProUni e Fies são prorrogados

Pela primeira vez, metade da população rural esteve conectada (Foto:Reprodução/ Freepik)

O prazo para as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). O motivo é uma instabilidade nos portais, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de agosto.

No Prouni, os estudantes teriam até esta sexta-feira (16) para efetuarem as inscrições. Porém, com o novo prazo, eles terão até o dia 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes. Isso, para os não matriculados nas instituições de educação superior (IES). Já os matriculados, a data final continua a ser 30 de setembro.

Já no Fies, o prazo para as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES validarem as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera que venceria de 5 a 9 passou para 16 de agosto.

Sabotagem
Segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, na semana passada o MEC acionou a Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem aos portais. A opção por prorrogar os prazos visa não prejudicar os estudantes.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Vai pra Arena? Confira esquema de transito para jogo entre Grêmio e Athletico Paranense
Suspeito de roubo à residência em Esteio é preso; cachorros roubados são devolvidos aos donos
Deixe seu comentário
Pode te interessar