Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil goleia o Equador por 3 a 0 na estreia de Tite

Compartilhe esta notícia:

Neymar (E) em ação no jogo desta quinta em Quito. (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Na estreia do técnico Tite, o Brasil goleou o Equador por 3 a 0, nesta quinta-feira (01), pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018. Em Quito, o time verde e amarelo teve uma postura muito segura e uma atuação de luxo no segundo tempo, quando marcou os três gols. Na próxima terça (06), às 21h45min, em Manaus, a Seleção volta a campo pela competição diante da Colômbia.

Confira os cinco primeiros da classificação:

1°) Argentina, 14 pontos
2°) Uruguai, 13
3°) Colômbia, 13
4°) Equador, 13
5°) Brasil, 12

Demais resultados:

Equador 0x3 Brasil
Bolívia 2×0 Peru
Colômbia 2×0 Venezuela
Paraguai 2×1 Chile

Como foi a partida

O primeiro tempo no Estádio Olímpico Atahualpa pode ser resumido como um duelo igual. As duas equipes procuraram o ataque e foram agudas em determinados momentos. O Brasil criava com Neymar e Renato Augusto, este um dos melhores em campo. Os donos da casa exploraram bastante o setor de Daniel Alves, com investidas constantes. Em função dos 2.850 metros de altitude, os jogadores arriscaram chutes da intermediária. Mas ninguém teve uma situação mais clara de gol no período.

Outro jogo na etapa final

No período final, aos 4 minutos, Renato Augusto tocou de cabeça para Gabriel Jesus. Este tentou encobrir o goleiro e perdeu a chance de marcar. Aos 18min, outra oportunidade brasileira: Neymar rolou para Renato Augusto na área. O jogador chutou forte, mas sem direção.

Então Gabriel Jesus deu um pique, entrou na área e foi derrubado por Domínguez. Pênalti. Neymar cobrou aos 27min e marcou o primeiro gol.

Pouco depois, Paredes recebeu o cartão vermelho por entrada desleal em Renato Augusto. Aos 33min, Bolaños mandou um foguete e Alisson saltou para afastar a bola. Coutinho quase fez outro para a equipe canarinho, mas Domínguez afastou para escanteio.

Gabriel Jesus ampliou para 2 a 0, aos 41min, após passe de Marcelo. Gabriel mandou de calcanhar para as redes. E ainda teve tempo para fazer outro, aos 47min, após receber de Neymar, girar e arrematar para as redes. Brasil, com justiça, 3 a 0. O Brasil confirmou o resultado e obteve uma vitória importante em Quito. A última havia acontecido em 1983, em jogo válido pela Copa América.

Equador (0): Domínguez; Paredes, Achilier, Mina e Ayoví; Gruezo (Gaibor), Noboa, Enner Valencia e Montero (Arroyo); Bolaños e Caicedo (Ibarra). Técnico: Gustavo Quinteros.

Brasil (3): Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto e Willian (Philippe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). Arbitragem: Enrique Cáceres, com Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar (trio do Paraguai). Gols: Neymar (27min/2°T) e Gabriel Jesus (41min/2°T e 47min/2°T).  Cartões amarelos: Bolaños, Domínguez, Montero e Paredes (EQU); Paulinho (BRA). Cartão vermelho: Paredes (EQU). Público pagante: 34.887. Renda: 1 milhão e quatrocentos e um mil dólares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Argentina vence Uruguai em clássico e assume o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas
Tite anuncia nesta segunda-feira quem defenderá o Brasil na Copa do Mundo da Rússia
https://www.osul.com.br/pre-jogo-equador-x-brasil/ Brasil goleia o Equador por 3 a 0 na estreia de Tite 2016-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar