Últimas Notícias > Capa – Destaques > Brigada Militar apreende quase R$ 1,5 milhão no Vale do Sinos

Grêmio perde para o Sport por 4 a 2 e vê o líder Palmeiras se distanciar no Brasileirão

Sport comemora gol contra o Grêmio na Ilha do Retiro. (Foto: Williams Aguiar/Twitter/Sport)

O Grêmio foi superado pelo Sport Recife por 4 a 2, na noite deste domingo (17), na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor ficou cinco pontos atrás do líder Palmeiras na classificação. Os gremistas voltam a campo no próximo domingo (24), às 16h, diante do São Paulo, na Arena.

Não foi uma jornada positiva para o time de Roger Machado, que teve os retornos de Geromel e Maicon em Pernambuco. Apesar de tudo, a primeira chance foi de Luan a 1min30s. O jogador acertou a bola na trave do Sport depois de passe de Giuliano. Maicon ainda tentou um arremate aos 15min por cima.

Aos 21min, Serginho inaugurou o escore depois de boa troca de passes dos donos da casa. Rogério isolou a bola aos 27min em outro lance de perigo. O segundo tento foi feito em cabeceio de Diego Souza, ex-Grêmio, aos 38min. O lance foi o de sempre: bola aérea na defesa gremista, todos saltaram e o adversário levou a melhor. Geromel e Fred não conseguiram evitar o tento.

Segundo tempo

O Tricolor voltou elétrico. Aos 26 segundos, Everton quase marcou. A 1 minuto, Geromel descontou depois de escanteio na área do Sport. O mesmo Geromel empatou aos 18min depois de pegar sobra de bola na área.

Mas houve outra bola pelo alto, e Edmílson recolocou o Sport na frente. Eram 23 minutos. Diego Souza ainda marcou o quarto em cobrança de penalidade. O ex-gremista quase anotou outro em cobrança de falta aos 42min. A bola passou perto da meta gremista.

Douglas cabeceou com perigo aos 46min, mas Magrão evitou o tento do Grêmio. A partida acabou em lance que Grohe evitou outro gol por cima de Rithely. Os atletas lamentaram a derrota. Agora, o técnico Roger ficará sem Luan e Walace. Os dois foram convocados para defender o Brasil na Olimpíada do Rio.

Sport (4): Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Oswaldo) e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Rodrigo Mancha); Edmílson (Mansur). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio (2): Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson (Ramiro), Maicon, Giuliano (Pedro Rocha), Douglas e Everton; Luan (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), com Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF). Gols: Serginho (21min/1ºT), Diego Souza (38min/1ºT e 29min/2ºT) e Edmílson (23min/2ºT); Geromel (1min e 18min/2ºT). Cartões amarelos: Jaílson, Marcelo Oliveira e Ramiro (GRE). Público total: 10.891. Renda: R$ 153.730,00.