Últimas Notícias > Atividades Empresariais > RedeSim chega a 203 municípios no RS

Grêmio x Libertad: Tricolor já está no Paraguai

Tricolor gaúcho precisa vencer para continuar vivo no torneio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Já passavam das 15h (horário brasileiro) de domingo quando um o voo fretado com a delegação do Grêmio desembarcou no aeroporto Silvio Pettirossi, na região metropolitana de Asunción, capital do Paraguai. Na bagagem, o desafio de vencer a partida desta terça-feira contra o Libertad para se manter matematicamente vivo na Copa Libertadores da América.

A viagem, no entanto, marcada pela descontração, com direito a autógrafos e fotos de atletas e membros da comissão técnica com torcedores no local. De ônibus, a comitiva seguiu direto para um hotel localizado ao lado da sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), perto do aeroporto e o lateral Bruno Cortez concedeu no saguão uma entrevista coletiva.

Um único treino em solo paraguaio está marcado para às 15h30min desta segunda-feira (horário local), no campo da Conmebol. De acordo com a direção do clube gaúcho, não será feito o tradicional “reconhecimento do gramado” no estádio Defensores del Chaco, local da partida.

Além deste confronto, o Mosqueteiro tem pela frente na fase de grupos do torneio continental o Universidad Católica (Chile), em casa, no dia 8 de maio. A classificação para as oitavas-de-final passa obrigatoriamente por resultados positivos contra ambos os adversários.

Isso porque o time sob o comando de Renato Portalupi (4 pontos) amarga a penúltima colocação no grupo H, que tem como líder o Libertad (12) e vice o Universidad Católica (6) – na lanterna está o Rosário Central, da Argentina (1).

Campeonato Brasileiro

Após o duelo contra o Libertad, o Grêmio estreará em casa na edição 2019 do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Santos, às 11h do próximo domingo. Já na segunda rodada, o clube gaúcho enfrentará o Avaí-SC em Florianópolis, às 19h15min do dia 1º de maio (quarta-feira).

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: