Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Preço do petróleo no mundo é o menor dos últimos seis anos

Compartilhe esta notícia:

Nos EUA, o Brent encerrou a sexta-feira na casa dos 35 dólares o barril – mínima desde 2009. (Foto: Reprodução)

A baixa nos preços de commodities no exterior e a proximidade da decisão sobre os juros nos EUA elevaram a cotação do dólar nos principais mercados emergentes. Entre 24 moedas, a divisa subiu em relação a 16. O dólar à vista subiu 2,29%, fechando a sexta-feira a 3,883 reais. O turismo encerrou a 3,96 reais na venda.

Além disso, o anúncio da Organização dos Países Exportadores de Petróleo de que não reduzirá a produção para elevar os preços do petróleo, na semana passada, continua repercutindo negativamente no mercado. O Brent, negociado em Londres (Reino Unido), caiu abaixo de 38 dólares o barril pela primeira vez desde dezembro de 2008. Nos EUA, encerrou na casa dos 35 dólares – mínima desde 2009.

A combinação puxou as bolsas norte-americanas para baixo. O Dow Jones registrou queda de 1,8%, enquanto o S&P 500 teve baixa de 1,9% – na semana, o índice caiu 3,8%, pior resultado desde o fim de agosto.

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), que chegou a subir na manhã de sexta-feira, também fechou em queda, acompanhando a baixa nos preços das commodities e dos mercados no exterior. O Ibovespa caiu 0,81%, para 45.262 pontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após trocar relator, “tropa de choque” do presidente da Câmara dos Deputados atua para tirar o presidente do Conselho de Ética
Paulinho da Força e ex-presidentes latinos assinam manifesto pró-Lula
https://www.osul.com.br/preco-do-petroleo-no-mundo-e-o-menor-dos-ultimos-seis-anos/ Preço do petróleo no mundo é o menor dos últimos seis anos 2015-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar