Últimas Notícias > Notícias > Em quatro dias de operação “Viagem Segura de Páscoa” nas ruas e estradas gaúchas, 250 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa em fazer o teste do bafômetro

Prédio é esvaziado em Madri após ameaça de explosivos

Torrespacio é evacuada após ameaça de bomba. (Foto: Reprodução/ Twitter @policia)

Uma ameaça de bomba ocorreu num dos maiores edifícios da capital espanhola. A Torrespacio, com 235 metros de altura e 57 andares, foi esvaziada pela polícia local logo após a ameaça. A torre é o quarto edifício mais alto da Espanha e o 24º da Europa. Várias entidades internacionais de representações diplomáticas estão presentes no prédio. O alerta foi dado hoje (16), às 14h do horário local, pela embaixada australiana, que está localizada na torre.

No Twitter da Polícia Nacional, há confirmação de evacuação por questões de segurança. As autoridades pediram que as pessoas evitassem transitar próximo ao local. A transição de pessoas e automóveis foi interrompida por alguns segundos. De acordo com a Reuters, que cita fonte da polícia local, a retirada ocorreu após a ameaça de explosivos. Cerca de 2 mil pessoas estavam no edifício. Não houve registro de feridos e o esvaziamento do prédio foi completo após uma hora.

A Polícia Nacional já publicou novas atualizações no Twitter afirmando que foi um alerta falso, porém prosseguem investigações para saber a origem da ameaça.

https://twitter.com/policia/status/1118125937365856256

Deixe seu comentário: