Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Capa – Caderno 1 Prefeitura de Canoas aponta redução de violência com Operações Integradas de Segurança

Já foram realizadas 150 Operações no município. (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Canoas)

As Operações Integradas de Segurança vieram para combater a violência nos municípios gaúchos. Nascida em 2017 e levada para todo o Estado, a Operação tem como objetivo principal levar a sensação de segurança para a população. Em Canoas, região metropolitana, a ação chegou a sua 150ª edição.

Nos primeiros quatro meses de 2019, houve uma queda de 48% na ocorrência de homicídios em Canoas, em comparação com o mesmo período no ano passado. O prefeito Luiz Carlos Busato, reforçou a importância dessa política pública para o município.

“Os resultados dos nossos esforços estão visíveis e demonstram a efetividade das nossas ações. Todos os índices de criminalidade em Canoas baixaram. Nós aprendemos que, mesmo que o investimento em segurança pública não seja uma responsabilidade do Poder Executivo Municipal, ele se tornou uma obrigação nossa como cidadão e um compromisso com a população”, salienta Busato.

Busato ainda comenta que pretende avançar ainda mais nessa área. “Estamos buscando recursos para fazer mais investimentos em tecnologia inteligente, compra de armas, munição e equipamentos para as polícias e câmeras de alta definição para o Centro Integrado de Comando e Controle. Estamos trabalhando para atender cada vez mais e melhor as demandas da nossa população”.

Confira o vídeo feito pela prefeitura que resume as inciativas e resultados: 

 

 

 

Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Congresso, David Alcolumbre participa de evento em sua primeira visita ao RS
Segunda via da carteira de identidade já pode ser solicitada pela internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar