Últimas Notícias > Notícias > Brasil > PF indicia ex-deputado Beto Albuquerque por crime de caixa 2

Prefeitura de Canoas aponta redução de violência com Operações Integradas de Segurança

Já foram realizadas 150 Operações no município. (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Canoas)

As Operações Integradas de Segurança vieram para combater a violência nos municípios gaúchos. Nascida em 2017 e levada para todo o Estado, a Operação tem como objetivo principal levar a sensação de segurança para a população. Em Canoas, região metropolitana, a ação chegou a sua 150ª edição.

Nos primeiros quatro meses de 2019, houve uma queda de 48% na ocorrência de homicídios em Canoas, em comparação com o mesmo período no ano passado. O prefeito Luiz Carlos Busato, reforçou a importância dessa política pública para o município.

“Os resultados dos nossos esforços estão visíveis e demonstram a efetividade das nossas ações. Todos os índices de criminalidade em Canoas baixaram. Nós aprendemos que, mesmo que o investimento em segurança pública não seja uma responsabilidade do Poder Executivo Municipal, ele se tornou uma obrigação nossa como cidadão e um compromisso com a população”, salienta Busato.

Busato ainda comenta que pretende avançar ainda mais nessa área. “Estamos buscando recursos para fazer mais investimentos em tecnologia inteligente, compra de armas, munição e equipamentos para as polícias e câmeras de alta definição para o Centro Integrado de Comando e Controle. Estamos trabalhando para atender cada vez mais e melhor as demandas da nossa população”.

Confira o vídeo feito pela prefeitura que resume as inciativas e resultados: 

 

 

 

Deixe seu comentário: