Últimas Notícias > Esporte > Futebol > Inter > Técnico do Inter foge de perguntas sobre arbitragem no Grenal: “Eu, aqui, tenho que falar sobre futebol”

Prefeitura oferece cursos de empreededorismo para população LGBTQI+

(Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

A prefeitura de Porto Alegre irá oferecer cursos para a população LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers e Intersexuais) na area de empreendedorismo. A iniciativa é uma parceria da Coordenadoria Municipal da Diversidade Sexual e Gênero, da Diretoria de Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e a Faculdade Monteiro Lobato. O período de inscrições se encerram nesta segunda-feira (18) e podem ser realizadas no site da prefeitura. inclui todo o material didático.

De acordo com o coordenador da CMDSG, Daniel Boeira, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo e precisa buscar ações que estimulem a convivência e o fim do preconceito com a população LGBTQI+. “O trabalho dignifica, dá sentido à vida, provê o sustento da pessoa humana e é um direito garantido pela nossa constituição. Mas nem todos os cidadãos brasileiros conseguem ter acesso a esse direito, tais como as pessoas LGBT, principalmente travestis e transexuais”, afirma.

Deixe seu comentário: