Últimas Notícias > Colunistas > Em Santa Maria, Bolsonaro reafirmou apoio à flexibilização da posse de armas

Prefeitura publica edital para reestruturação da Carris

A reestruturação visa cobrir déficits sem afetar a prestação de serviços da Carris. (Foto: Divulgação / PMPA)
A Prefeitura da capital publicou o Edital de Concorrência Pública que prevê a contratação de uma consultoria que indicará os rumos para uma reestruturação da Companhia Carris Porto-Alegrense. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (21). Responsável por 23% do transporte público da Capital, a Carris acumula déficits desde 2011.
Em abril deste ano, a prefeitura revogou o edital que havia feito, por falta de competitividade no processo, já que houve habilitação de apenas uma licitante dos sete consórcios interessados. Agora, o governo reformulou as minutas e ajustou os requisitos técnicos.
O objetivo é que se chegue até uma solução econômico-financeira viável de sustentação da Carris, com base em estudos e serviços técnicos e operacionais, jurídicos e contábeis. A expectativa é de eliminar os déficits existentes e diminuir os aportes do município à empresa, sem prejuízo na prestação de serviços.
Os interessados deverão apresentar proposta de menor preço, a partir do valor máximo fixado para a prestação dos serviços, que é de R$ 3.113.030,57. Os estudos técnicos serão desenvolvidos em até 12 meses e devem contemplar os aspectos de valoração da Carris (Valuation da empresa, o quanto ela vale no mercado), do diagnóstico dos serviços prestados pela Companhia, da análise de cenários de investimentos e da proposição de melhorias na estratégia de negócios.

A abertura do pregão eletrônico está prevista para 3 de junho, às 10h.

Deixe seu comentário: