Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Capa – Caderno 1 Prefeitura realiza ação de captura de escorpiões amarelos no centro de Porto Alegre

(Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA)

Uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) capturou escorpiões amarelos no Centro Histórico de Porto Alegre. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (4) nas proximidades da rua Marechal Floriano. O local obtém o maior número de registros de aparição do animal.

“Ficamos satisfeitos de constatar que as pessoas estão muito bem-informadas a respeito das orientações da Vigilância em Saúde, especialmente quanto a eliminar entulhos e onde procurar atendimento em caso de picada” afirmou Fabiana Ninov, bióloga da Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde.

Foram abertos bueiros, locais com grande número de baratas, que são o principal alimento dos escorpiões amarelos. A ação ainda distribuiu informativos para moradores da região sobre como agir na aparição ou picada do animal.

Por exemplo, não se deve utilizar inseticidas contra o escorpião, já que não é efetivo e o torna ainda mais perigoso. O procedimento é ligar para a prefeitura através do 156. Em caso de picadas, a vitima deve ser encaminhada rapidamente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) onde há o atendimento específico de aplicação de soroantiescorpiônico.

 

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar