Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Premiê espanhol se reúne com o presidente Michel Temer e empresários e afirma seguir “com atenção tudo o que acontece no Brasil”

Compartilhe esta notícia:

Mariano Rajoy se reúne com Temer nesta segunda-feira, em Brasília. (Foto: Reprodução)

Quando, em setembro, o presidente Michel Temer viajou à China para uma cúpula do G20, dias após sua posse, Mariano Rajoy foi um dos primeiros líderes internacionais a posar ao seu lado. O premiê da Espanha, do conservador Partido Popular, foi criticado por deputados de esquerda em seu Congresso, que preferiam a condenação do impeachment de Dilma Rousseff.

Mas, segundo ele, “as relações internacionais devem estar a salvo de altos e baixos políticos. Nós, governantes, temos a obrigação de preservar a estabilidade dos nossos países mas também as nossas relações com o mundo”.

Rajoy se reúne com Temer nesta segunda-feira em Brasília, enquanto ambos os governos enfrentam denúncias históricas de corrupção. “Seguimos com atenção tudo o que acontece no Brasil, mas com a tranquilidade que nos dá a solidez de suas instituições”, afirma. “O importante é que os controles funcionem, que a Justiça seja independente e que os culpados sejam sancionados.”

A visita de Rajoy é a primeira bilateral de um premiê espanhol desde que o socialista José Luis Rodríguez Zapatero reuniu-se com Lula em 2008. O ato consolida as suas afinidades com Temer. Rajoy viaja na própria segunda para São Paulo a um encontro empresarial. No dia seguinte, ruma ao Uruguai.

Perguntado se acha que Temer é um melhor presidente do Dilma, para os interesses da Espanha, disse: “Vou trabalhar para ter as melhores relações possíveis com o governo do presidente Temer, assim como fiz com sua antecessora. Como disse, as relações entre os países precisam estar por cima das afinidades políticas dos governos. O Brasil é o nosso terceiro destino para investimentos no mundo, atrás apenas dos EUA e do Reino Unido. Somos o terceiro maior investidor no Brasil atrás de Holanda e dos EUA”. (Folhapress)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro do Supremo defende proposta de que aplicação do foro privilegiado se restrinja aos crimes relacionados estritamente ao cargo ocupado pelo político
Um laudo da Polícia Federal concluiu que a Petrobras teve prejuízo de 5,6 bilhões de reais em 11 contratos firmados com a Odebrecht
https://www.osul.com.br/premie-espanhol-se-reune-nesta-semana-com-o-presidente-michel-temer-e-empresarios-e-afirma-seguir-comcom-atencao-tudo-o-que-acontece-no-brasil/ Premiê espanhol se reúne com o presidente Michel Temer e empresários e afirma seguir “com atenção tudo o que acontece no Brasil” 2017-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar