Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presa quadrilha que assaltou mais de 40 ônibus em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os criminosos agrediam os passageiros com arma de choque, socos e coronhadas

Compartilhe esta notícia:

Bando agia com muita violência, segundo a Polícia Civil. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (01), a Operação Viagem do Terror para desarticular uma quadrilha que praticou aproximadamente 40 assaltos a ônibus em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Mais de 30 policiais civis cumpriram dez mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na Capital.

Oito criminosos foram presos. Dois simulacros de pistola, uma arma de choque, relógios e diversos telefones celulares roubados de passageiros foram apreendidos. Segundo os delegados Carlos Wendt e Alencar Carraro, o grupo praticava roubos em linhas intermunicipais de Porto Alegre a Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí.

“Os integrantes da organização criminosa são extremamente violentos e agrediam as vítimas com choques, socos e coronhadas durante os roubos a ônibus. Somente entre abril e junho deste ano, o grupo cometeu mais de 40 assaltos a coletivos”, relataram os delegados. As investigações iniciaram em abril deste ano.

Em junho, houve a primeira parte da ação, culminando na prisão de um dos receptadores do grupo na cidade de Canoas. “O suspeito teve a audácia de montar um brique para vender produtos que haviam sido roubados nos coletivos”, acrescentaram Wendt e Carraro.

Foi apurado pela Força-Tarefa de Combate a Roubos em Coletivos da Polícia Civil que dois motoristas de aplicativos de celular que realizam transporte privado participavam das ações. “Eles faziam a condução dos criminosos até os ônibus atacados, geralmente entre 19h e 21h, e quase sempre na avenida da Legalidade. Os motoristas dos aplicativos cobravam da organização criminosa até 200 reais pelas corridas para resgatar os assaltantes após os roubos, ganhando como bonificação aparelhos de telefone celular roubados das vítimas”, explicaram os delegados.

Entre os presos na operação policial, está uma mulher de 22 anos, responsável por usar um aparelho de choque para agredir as vítimas. Ela foi identificada em 20 dos 40 roubos cometidos. Também foram presos outros participantes dos ataques, responsáveis por transportar e revender os pertences dos passageiros. Na maior parte dos roubos, a Polícia Civil identificou que um casal invadia coletivos, apesar do grupo criminoso contar com cerca de 15 integrantes identificados.

Durante as investigações, também foi apurado que um dos suspeitos usava, para o transporte dos responsáveis pelos roubos, um carro locado. “ Os indivíduos identificados e presos foram reconhecidos pessoalmente, sendo que um deles confessou ter praticado 36 roubos entre os meses de abril e junho”, concluíram os delegados.

 

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Conheça a “tropa de choque” de Temer que tenta barrar a denúncia da PGR na Câmara
Governo Temer alivia dívidas previdenciárias de ruralistas
https://www.osul.com.br/presa-quadrilha-que-assaltou-mais-de-40-onibus-em-porto-alegre-e-na-regiao-metropolitana-os-criminosos-agrediam-os-passageiros-com-arma-de-choque-socos-e-coronhadas/ Presa quadrilha que assaltou mais de 40 ônibus em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Os criminosos agrediam os passageiros com arma de choque, socos e coronhadas 2017-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar