Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presente não entregue no Dia dos Namorados deve ser ressarcido, decidiu a Justiça gaúcha

Compartilhe esta notícia:

O levantamento mostra que o subgrupo que reúne TV, aparelhos de som e itens de informática foi o que teve a maior alta de preços. (Foto: Reprodução)

A 2ª Turma Recursal Cível do Rio Grande do Sul confirmou a obrigação de uma loja de devolver valores pagos a um consumidor que comprou uma televisão para dar de presente no Dia dos Namorados, mas o produto não foi entregue a tempo. O caso aconteceu em Porto Alegre.

O autor da ação afirmou que comprou o produto, em 27 de maio, para presentear a sua esposa no Dia dos Namorados. A previsão de entrega era de oito dias úteis, com término do prazo no dia 10 de junho. Porém, o produto não foi entregue até a data esperada, pois não havia estoque na loja.

No juízo de primeiro grau, a empresa foi condenada a restituir o valor do produto, bem como pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil, e recorreu da sentença.

Decisão

A juíza de Direito Vivian Cristina Angonese Spengler, relatora do recurso, afirmou que a situação foi de mero descumprimento contratual, não ocorrendo qualquer afronta a direito de personalidade. “Embora incontroverso o aborrecimento vivenciado, o caso relatado nos autos, por si só, não enseja indenização por danos morais. Não há prova de que o incômodo sofrido tenha atingido a esfera íntima da autora. Logo, inviável a condenação das rés no pagamento de indenização, cuja finalidade, reparadora de um lado, e punitiva de outro, apenas se sustenta quando verificado prejuízo”, afirmou a magistrada.

Na decisão, foi mantida a restituição do valor do produto, porém foi negada a indenização pelos danos morais. Também participaram do julgamento e acompanharam o voto da relatora os juízes Ana Claudia Cachapuz Silva Raabe e Roberto Behrensdorf Gomes da Silva.

Jogos da seleção

Através da Ordem de Serviço nº 004/2018, o presidente do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, autorizou alteração no horário de expediente durante os jogos da Seleção Brasileira no Mundial em primeiro e segundo graus. Na sexta-feira (22), o expediente será das 12h às 19h. Já na quarta (27), será das 8h às 14h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A polícia prendeu em Santa Catarina um professor suspeito de abusar sexualmente de uma aluna em um curso profissionalizante em Porto Alegre
Em um bar da Inglaterra, os clientes já podem ter relações íntimas com uma boneca
https://www.osul.com.br/presente-nao-entregue-no-dia-dos-namorados-deve-ser-ressarcido-decidiu-a-justica-gaucha/ Presente não entregue no Dia dos Namorados deve ser ressarcido, decidiu a Justiça gaúcha 2018-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar