Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da Assembleia Legislativa do Rio se entrega à Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Jorge Picciani chegou por volta de 16h45min. (Foto: Fernando Frazão/ Agênci Brasil)

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Jorge Picciani, e o ex-ocupante do cargo, Paulo Melo, se entregaram na sede da PF (Polícia Federal) na tarde desta quinta-feira (16). A Justiça expediu os mandados de prisão deles e de Edson Albertassi, todos do PMDB, horas antes. A decretação da prisão ocorreu após sessão no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) na tarde desta quinta-feira (16).

O MPF (Ministério Público Federal) pediu as prisões do trio com base nas investigações da operação Cadeia Velha, que apura pagamentos de propinas a agentes públicos por empresários do setor de transportes. Ainda segundo o entendimento do TRF-2, cabe ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio analisar se os deputados permanecerão presos. Uma sessão extraordinária da Alerj deve ocorrer nesta sexta-feira às 15h.

A princípio, a decisão deve ser analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa e, lá, poderá ser elaborado um projeto de resolução que será encaminhado ao plenário da Alerj. Mas existem alguns conflitos nesse trâmite porque os deputados Paulo Melo e Albertassi fazem parte do CCJ.

Albertassi, inclusive, é atualmente presidente da CCJ. Então, é possível que antes que o projeto de resolução seja elaborado e encaminhado para a votação, tenha que haver uma mudança na composição da comissão.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após sofrer acidente, mulher acorda todo dia pensando que é 15 de outubro de 2014
Jorge Picciani e Paulo Melo, deputados estaduais do Rio de Janeiro, se entregam à polícia
https://www.osul.com.br/presidente-da-assembleia-legislativa-do-rio-se-entrega-policia-federal/ Presidente da Assembleia Legislativa do Rio se entrega à Polícia Federal 2017-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar