Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da Câmara acusa procurador-geral da República de sonegar do Supremo coleta de provas contra ele

Compartilhe esta notícia:

Nos bastidores, a avaliação é de que o aparecimento dos extratos em nome de Cunha na Suíça abririam uma "dupla frente" de ataques ao peemedebista (Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara)

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “sonegar” do STF (Supremo Tribunal Federal) informações sobre a coleta de provas e fases das investigações contra o peemedebista no inquérito que apura sua suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras. A manifestação foi enviada ao STF pela defesa de Cunha.

Os representantes pedem para ter acesso aos dois depoimentos e a eventuais provas produzidas com auxílio do lobista Júlio Camargo, que citou o pagamento de propina de 5 milhões de dólares ao peemedebista. Segundo o ex-procurador-geral da República e advogado de Cunha Antonio Fernando de Souza, Camargo já estaria colaborando com o Ministério Público Federal sobre a ligação do parlamentar com o escândalo há quatro ou cinco meses, e não foi feita referência a isso no processo.

Informações
Para a defesa, Janot esconde informações inclusive do STF. “Atos investigativos conduzidos pelo órgão máximo do Ministério Público Federal estão sendo sonegados tanto à defesa do requerente como, especialmente, ao Supremo Tribunal Federal, órgão responsável por fiscalizar a legalidade dos atos realizados pelas autoridades policiais e do Ministério Público, especialmente quando se trata de inquérito judicial”. O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos que investigam a participação de políticos com os desvios na estatal.

(Márcio Falcão/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal busca apoio da elite empresarial brasileira para conter a crise
Rodrigo Janot só depende do Senado para continuar na Procuradoria-Geral da República
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-acusa-procurador-geral-da-republica-de-sonegar-do-supremo-coleta-de-provas-contra-ele/ Presidente da Câmara acusa procurador-geral da República de sonegar do Supremo coleta de provas contra ele 2015-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar