Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da França defende que G7 discuta incêndios na Amazônia 

com urgência

Compartilhe esta notícia:

Para o presidente da França a ajuda deve acontecer "o mais rápido possível". (Foto: Reprodução/Twitter @EmmanuelMacron)

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que a cúpula do G7 — que inclui Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido — deve discutir a questão dos incêndios na Amazônia com prioridade. O encontro da cúpula está previsto para este final de semana, no sudoeste francês, em Biarritz, cidade do sudoeste francês.

Em sua conta oficial do Twitter, Macron afirmou: “Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”.

Além de Macron, o secretário-geral da ONU, António Guterres, também cobrou proteção à floresta, que queima há cerca de 18 dias. Guterres afirmou estar profundamente preocupado com os incêndios florestais na Amazônia, e reforçou que não podemos mais arcar com os danos para uma das maiores fontes de oxigênio e biodiversidade do mundo.

As queimadas também geraram comoção da presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa, que se disse preocupada com a situação. Ela reforçou que as queimadas afetam o mundo inteiro e a biodiversidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Maioria do STF considera inconstitucional cortes de salários de servidores
Sarampo: vacinação preventiva começa em todo o país


https://www.osul.com.br/presidente-da-franca-defende-que-g7-discuta-incendios-na-amazonia-%e2%80%a8%e2%80%a8com-urgencia/ Presidente da França defende que G7 discuta incêndios na Amazônia 

com urgência 2019-08-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar