Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Venezuela pede que a América Latina não isole o país

Compartilhe esta notícia:

Nicolás Maduro (Foto: Federico Parra/AFP)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu neste sábado (04) que a América Latina não ceda à “brutal pressão” dos Estados Unidos para isolar seu governo. “Eu peço para que governos do continente mantenham a solidariedade, cooperação e compreensão e não cedam à brutal pressão para isolar a Venezuela”, disse Maduro a líderes caribenhos na cúpula dos chefes de Estado e de governo da Associação dos Estados do Caribe, em Havana (Cuba).

“A Venezuela não vai ceder, não vai se ajoelhar, vamos lutar com a mesma força que lutamos contra golpes e qualquer tipo de intervencionismo neste últimos 17 anos”, declarou. Maduro também disse que a Venezuela exige “respeito à sua soberania” e a seu direito de decidir “seu sistema político, econômico e social” e que deseja manter diálogo com os setores da oposição para promover a estabilidade do país.

A Venezuela enfrenta uma grave crise política e econômica, que inclui a falta de alimentos, medicamentos e produtos básicos, além da disparada da inflação. A oposição reivindica um referendo para tirar Maduro do poder.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 28,5 milhões na terça-feira
Presidente eleita do Superior Tribunal de Justiça terá Lava-Jato como desafio
https://www.osul.com.br/presidente-da-venezuela-pede-que-a-america-latina-nao-isole-o-pais/ Presidente da Venezuela pede que a América Latina não isole o país 2016-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar