Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro é levado para depor na Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

No RS, são cumpridos mandados em Novo Hamburgo (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Agentes da PF (Polícia Federal) e do Ministério Público Federal cumpriram, na manhã desta terça-feira (13), um mandato de condução coercitiva do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, Jonas Lopes.

Jonas Lopes foi levado para depor na sede da polícia federal. Segundo a deleção premiada de Leandro Azevedo, ex-diretor da Odebrecht no Rio, Jonas Lopes pediu para aprovar contratos que favoreciam a empresa. Os pedidos envolveriam o Maracanã e a Linha 4 do Metrô do Rio. Quarenta policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva.

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou, nesta terça, a Operação Descontrole com o objetivo de investigar os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, entre outros, por um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e pessoas a ele vinculadas.

A Operação Descontrole é resultado de investigação da Força-Tarefa da Operação Lava-Jato no Estado do Rio de Janeiro. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O adiamento do projeto que viabiliza a venda das distribuidoras de energia da Eletrobras preocupa o setor
Vendas do comércio brasileiro registram queda de 6,7% em 1 ano e têm o pior desempenho desde 2001
https://www.osul.com.br/presidente-do-tribunal-de-contas-do-rio-de-janeiro-e-levado-para-depor-na-policia-federal/ Presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro é levado para depor na Polícia Federal 2016-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar