Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente eleito da Coreia do Sul defende reaproximação com a Coreia do Norte

Compartilhe esta notícia:

Moon Jae-in celebra vitória na eleição para presidente da Coreia do Sul. (Foto: Reuters)

O liberal Moon Jae-in, ex-advogado especializado na defesa de direitos civis, tornou-se, nesta terça-feira (9), o 12º presidente da Coreia do Sul como símbolo do desejo de mudança após o escândalo do caso “Rasputina”, que motivou o impeachment da conservadora Park Geun-hye.

Candidato do Partido Democrata, de centro-esquerda, Moon recebeu 11,7 milhões de votos, ou 40,3% dos votos contados até às 2h47min locais (14h47min, pelo horário de Brasília-DF), segundo a comissão eleitoral do país, citada pela agência local de notícias Yonhap.

Ele ficou à frente do conservador Hong Joon-pyo, que estava com 7,3 milhões de votos, ou 25,04% dos votos apurados até então. De acordo com a Yonhap, faltavam 4 milhões de votos para serem apurados.

Hong se limitou a dizer que “aceitava o resultado das eleições”, da mesma forma que o centrista Ahn Cheol-soo, que foi terceiro colocado, durante seus respectivos atos na jornada eleitoral, acompanhados pela agência local de notícias Yonhap.

Veterano da luta pelos Direitos Humanos e membro do Partido Democrático (centro-esquerda), Moon é favorável a uma aproximação com a Coreia do Norte e já vinha aparecendo como grande favorito das eleições.

Moon Jae-In tomará posse como presidente da Coreia da Sul nesta quarta-feira (10).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A demissão do diretor do FBI gerou novas críticas a Donald Trump
O governo dos Estados Unidos entrou na Justiça para que o Facebook libere os dados do Messenger
https://www.osul.com.br/presidente-eleito-na-coreia-do-sul-defende-dialogo-com-a-coreia-do-norte/ Presidente eleito da Coreia do Sul defende reaproximação com a Coreia do Norte 2017-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar