Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Preso nos Estados Unidos, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol recebe 20 mil reais por mês de pensão do Estado

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente da entidade José Maria Marin. (Foto: JF Diorio/AE)

Preso em Nova York (EUA) acusado de levar propinas em contratos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o ex-presidente da entidade José Maria Marin recebe pensão vitalícia do Estado de São Paulo no valor de R$ 20.257,80 por mês. A pensão parlamentar é relativa à extinta carteira previdenciária dos deputados paulistas.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, responsável pelos pagamentos, Marin contribuiu por 16 anos, de 1971 a 1987. Ele recebe a pensão há mais de 30 anos, desde o dia 16 de março de 1987.

O valor é reajustado na mesma proporção dos deputados estaduais em mandato. Em 2012, por exemplo, Marin recebia R$ 16.033,00 por mês de pensão. O ex-presidente da CBF foi deputado estadual por dois mandatos, de 1971 a 1979. Também foi governador do Estado por dez meses, entre 1982 e 1983.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A reforma da Previdência fez robôs abarrotarem caixas postais, dizem os deputados
Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar lideram a lista dos jogadores mais bem pagos do mundo
https://www.osul.com.br/preso-nos-estados-unidos-ex-presidente-da-confederacao-brasileira-de-futebol-recebe-20-mil-reais-por-mes-de-pensao-estado/ Preso nos Estados Unidos, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol recebe 20 mil reais por mês de pensão do Estado 2017-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar