Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Preso, Sérgio Cabral volta ao Rio e ficará novamente em presídio de Bangu

Compartilhe esta notícia:

Sérgio Cabral desembarca no Galeão, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

Preso, o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, voltou, neste sábado (17) ao Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Depois de passar rapidamente pelo IML (Instituto Médico Legal), Cabral foi conduzido por agentes da PF (Polícia Federal) ao Presídio Pedro Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.

Ao chegar no presídio, Cabral foi vaiado por pessoas que visitavam internos no complexo penitenciário. Os manifestantes, alguns bombeiros, chegaram a acender fogos para “comemorar” a chegada do ex-governador à penitenciária. Painéis com imagens de Cabral e da esposa, a advogada Adriana Ancelmo, também presa, estavam expostos do lado de fora do presídio.

Cabral desembarcou no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), após voar de Curitiba (PR) para o Rio, na tarde deste sábado (17). Ele deixou a carceragem da PF, na capital paranaense, por volta das 10h.

Prisão

Cabral foi preso em 17 de novembro, quando a PF deflagrou a Operação Calicute, que apura fraudes em licitações do governo fluminense. Segundo as investigações, o grupo liderado pelo ex-governador recebeu propinas de diversas empreiteiras, incluindo a Andrade Gutierrez e a Odebrecht.

Na quinta-feira (15), Cabral, sua mulher e outras cinco pessoas foram denunciadas à Justiça Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava-Jato. O MPF (Ministério Público Federal) aponta que o grupo pode ter cometido crimes como corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

De acordo com o MPF, o grupo teve envolvimento no pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Comperj, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com seis meses da reforma trabalhista, o número de processos caiu 40% no País
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria isenções fiscais a transportadoras de carga
https://www.osul.com.br/preso-sergio-cabral-volta-ao-rio-e-ficara-novamente-em-presidio-de-bangu/ Preso, Sérgio Cabral volta ao Rio e ficará novamente em presídio de Bangu 2016-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar