Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presos 14 integrantes de uma quadrilha que roubava carros na Região Metropolitana de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A operação contou com a participação de policiais civis e militares. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na manhã desta segunda-feira (17), a Operação Milhão com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que roubava, clonava e revendia veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quatorze criminosos foram presos.

Também foram cumpridos 16 mandados judiciais de busca e apreensão em residências e casas prisionais nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Osório e Pelotas. Os agentes apreenderam celulares, dinheiro e placas de veículos.

A ação foi desencadeada após investigação iniciada depois de uma prisão efetuada pela Brigada Militar. Segundo a Polícia Civil, as divisões de tarefas dos integrantes da quadrilha era bem definidas e o grupo contava com a participação de detentos, que detinham o controle e o contato das revendas dos carros clonados. Os crimes eram cometidos em municípios da Região Metropolitana. Os veículos eram enviados para cidades do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros.

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, titular da Defrec (Delegacia de Polícia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas) de Canoas, o grupo era responsável por cerca de 20 ocorrências de roubo de veículos por mês, gerando um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão no período de dois a três meses. O delegado ressaltou que durante as investigações áudios de conversas entre os criminosos demonstraram a atuação, crescimento e lucratividade do grupo.

Cerca de 200 policias civis e militares participaram da ação, que contou com o apoio do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil. O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, e o coronel Eduardo Otto Amorin, comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), destacaram a ação conjunta das instituições, como “uma união de esforços em nome da segurança pública e da sociedade gaúcha”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Sem-teto ocupam prédio onde funcionava hotel no Centro de Porto Alegre
Uma brasileira morreu na Argentina ao transportar cocaína em seu estômago
https://www.osul.com.br/presos-14-integrantes-de-uma-quadrilha-que-roubava-carros-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/ Presos 14 integrantes de uma quadrilha que roubava carros na Região Metropolitana de Porto Alegre 2018-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar