Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Presos os criminosos que negociavam armas e drogas em grupos de WhatsApp no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Mandados foram cumpridos em Porto Alegre. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou cerca de 300 grupos no Facebook e WhatsApp que funcionavam como um “feirão” de vendas de armas. Na manhã dessa quarta-feira foram cumpridos 13 mandados de prisão contra envolvidos na venda e na compra de armas e drogas e 13 de busca e apreensão.

Ao longo de um ano, agentes do Denarc  (Departamento Estadual do Narcotráfico)já cumpriram 41 mandados de prisão temporária e 56 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e cidades da região metropolitana como Canoas, Gravataí, Alvorada, Guaíba, Sapucaia entre outras. Mandados judiciais também foram cumpridos dentro da Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Caí. No total, 36 armas foram apreendidas – entre elas, um fuzil e duas submetralhadoras.

De acordo com o delegado do Denarc, Mario Souza, as investigações começaram com o monitoramento de uma quadrilha de criminosos. “A partir daí foi detectado que pessoas, sem antecedentes criminais, também negociavam drogas e armas, em uma espécie de feira virtual usando o aplicativo”, explicou.

Segundo o policial, mais de 300 grupos virtuais foram monitorados durante um ano. A operação foi batizada de Blindado, porque até fuzis capazes de perfurar objetos blindados foram apreendidos.

Formatura

Nessa quarta-feira, foi realizada a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Na formatura foram nomeados 99 inspetores e 13 escrivães de polícia. O evento teve como patrono o Governador do Estado, José Ivo Sartori e como paraninfo o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt.

O curso de formação ocorreu com 930 horas aulas, divididas em 27 disciplinas. Entre as disciplinas ministradas estão Gestão Policial, Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Armamento e Tiro, Treinamento Físico, Investigação Criminal, Medicina Legal, entre outras de conhecimento jurídico.

Essa foi a 51ª turma de inspetores e a 52ª turma de escrivães formadas pela Polícia Civil. Somando-se a ela, já foram nomeados 555 agentes policiais este ano, 220 inspetores e escrivães em janeiro e 223 no mês de junho.

Também participaram da mesa de honra o vice-governador do Estado José Paulo Dornelles Cairoli, o Secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer, o Subchefe de Polícia delegado Leonel Fagundes Carivali e a Diretora-Geral da Acadepol Elisângela Melo Reghelin. Policiais civis, familiares e outras autoridades também prestigiaram a solenidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia realiza operação para combater a violência contra a mulher em Porto Alegre e Viamão
Bancários estão em greve em todo o Brasil
https://www.osul.com.br/presos-criminosos-que-negociavam-armas-e-drogas-em-grupos-de-whatsapp-no-rio-grande-do-sul/ Presos os criminosos que negociavam armas e drogas em grupos de WhatsApp no Rio Grande do Sul 2017-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar