Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia confirma que há mortos em novo confronto entre presos em cadeia do Rio Grande do Norte

Compartilhe esta notícia:

Confronto entre presos em Alcaçuz. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar confirmou haver mortos depois de um confronto de detentos de facções rivais nesta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. O número exato não foi divulgado.

Entre os feridos estão detentos e também Ivo Freire, diretor da unidade, que se machucou de raspão com estilhaços de um tiro.

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz entraram em batalha campal na manhã desta quinta-feira (19). Após subirem em telhados dos pavilhões, membros de duas facções partiram para o confronto. Pedras, barras de ferro e vigas de madeira são arremessadas de um lado a outro. Há informação de feridos. A Polícia Militar está na área externa da unidade. Do alto das guaritas, policiais fazem disparos na tentativa de conter a confusão.

Há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local. Por volta das 11h30min (horário de Brasília) o helicóptero Potiguar I, da secretaria de Segurança Pública do Estado, chegou ao local para auxiliar na operação.

Detentos aparentemente feridos foram transportados em carrinhos de carga. Na quarta-feira (18), 220 membros da facção criminosa Sindicato do RN foram retirados de Alcaçuz, para evitar o confronto com presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estão no presídio. Ainda há, entretanto, membros do Sindicato no local, além de detentos que não são ligados a nenhuma facção. No total, há cerca de 1,2 mil detentos em Alcaçuz, quase o dobro da capacidade.

No último fim de semana, presos do PCC invadiram a área onde ficam os integrantes do Sindicato do RN. No confronto, 26 detentos morreram. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Civil realiza operação contra fraude em contratos de aluguel da Fasc
Preso no Rio de Janeiro, o diretor da General Eletric era tido como incentivador de conduta ética
https://www.osul.com.br/presos-entram-em-confronto-no-rio-grande-do-norte-policia-usa-bombas-e-balas-de-borracha/ Polícia confirma que há mortos em novo confronto entre presos em cadeia do Rio Grande do Norte 2017-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar