Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Pressão do PP pela saída do governo

Compartilhe esta notícia:

O presidente do PP (Partido Progressista) do Estado, Celso Bernardi (Foto: Banco de Dados)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O presidente do PP (Partido Progressista) do Estado, Celso Bernardi, foi autorizado, ao lado do deputado estadual Marcel Van Hatten, a levar a Brasília, na reunião na bancada federal dessa terça-feira, a posição no sentido de que seus deputados federais votem pela saída imediata do governo petista de Dilma Rousseff e votem favorável ao pedido de impeachment. Os representantes gaúchos pretendem, antes do encontro, conversar pessoalmente com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para reafirmar a posição dos progressistas gaúchos.

Em busca de parcerias privadas

Através de sua assessoria, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anuncia a criação de um grupo de trabalho, coordenado pela Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos, para consolidar o tema de cidades inteligentes nas políticas públicas do órgão. A meta é atrair parceiros privados, conforme foi exposto no Smart City Business Congress & Expo, que reuniu em Curitiba, no Estado do Paraná, representantes de diversos países, CEOs de grandes e pequenas empresas de tecnologia, gestores públicos, empreendedores e especialista em soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

O ministério está discutindo objetivamente desde a legislação para uso do solo e PPPs, as parcerias público-privadas, até dispositivos de vigilância e sistemas autônomos, o que é uma boa notícia.

PDT adia anúncio de Luciano Pinto no comando da Famurs

Mesmo diante da manifestação formal de 108 prefeitos e vice-prefeitos do partido, que representam 80%, em apoio ao nome do prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, para presidir a Famurs, a executiva estadual do PDT decidiu ainda assim criar uma comissão para que ocorra uma eleição. Ainda não ficou definido se os votos serão contabilizados pela internet ou em encontro com a presença de prefeitos e vices. A decisão deve ocorrer até o final deste mês, já que a sucessão no comando da Famurs, que este ano cabe ao PDT, será marcada para a primeira quinzena de maio.

A estratégia da Rede

A Rede Sustentabilidade trouxe a público ontem sua estratégia politica para reverter a crise. Durante evento da Rede, ontem, em Brasília, a líder do partido, Marina Silva, se posicionou à favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e pediu novas eleições diretas. Para tanto, a Rede encaminhou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o pedido de impugnação de mandato eletivo dos ocupantes do Planalto. Com isso, impugnando a chapa completa de Dilma e Temer, haveria necessidade de nova eleição ainda este ano.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Para embaralhar mais ainda
Não vale quanto pesa
https://www.osul.com.br/pressao-do-pp-pela-saida-do-governo/ Pressão do PP pela saída do governo 2016-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar