Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Pressionado, Brasil recebe a Venezuela por primeira vitória nas Eliminatórias

Compartilhe esta notícia:

Daniel Alves diz que torcedor desconta na Seleção Brasileira a crise econômica do País. (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Pressionada pela derrota para o Chile por 2 a 0 na estreia, a Seleção Brasileira precisa vencer a Venezuela às 22h desta terça-feira (13), em Fortaleza, em duelo válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Até mesmo um empate diante dos venezuelanos em território nacional pode representar mudanças na comissão técnica e na equipe.

Com isso, o técnico Dunga trata o adversário da noite desta terça, no Estádio Castelão, com bastante cautela. “A evolução da Venezuela não é de agora, mas de dez anos. O futebol não é mais amador lá. Eles têm de 10 a 15 jogadores na Europa, atuando em grandes times”, elogiou o treinador brasileiro, ciente que as últimas exibições oficiais do time canarinho em solo nacional em 2014, além do fiasco na Copa América deste ano no Chile, também colaboram com os seus problemas.

“A conta não é nossa, mas estamos aqui e temos que pagar. Quando os resultados não vêm é normal que a cobrança aconteça. Não é fácil reverter, mas não é impossível, até pela qualidade que temos”, acrescentou.

O lateral direito Daniel Alves concorda com o técnico e foi além: ele entende que a Seleção paga pela crise política e econômica do País. “Estamos pagando o pato da revolta do brasileiro com outras coisas porque vestimos essa camisa”, sentenciou o jogador do Barcelona.

eliminatorias PORTAL

eliminatorias PORTAL

Novidades

Dentro de campo, Willian deve ganhar nova companhia na meia-cancha brasileira contra a Venezuela, já que Dunga testou Lucas Lima no lugar de Oscar, que foi muito mal diante dos chilenos na quinta-feira passada. Outra provável novidade deverá ser a entrada do lateral esquerdo Filipe Luís no lugar de Marcelo. Já o zagueiro Marquinhos herdou a vaga do machucado David Luiz.

Adversário

Apesar de ter perdido para o Paraguai por 1 a 0 em casa na última quinta-feira, a seleção “Vinotinto” deixou boa impressão na estreia, já que atacou bastante até ter sofrido o gol, nos instantes finais, em falha do zagueiro Vizcarrondo e do goleiro Baroja. Mas o treinador Noel Sanvicente tem duas dúvidas para o duelo no Castelão contra o Brasil, o zagueiro Lucena ou Amorebieta e o volante Suárez, que pode ser substituído por Vargas.

fichadojogo

bandeira_brasilBRASIL

Jefferson
Daniel Alves
Miranda
Marquinhos
Filipe Luís
Luiz Gustavo
Elias
Willian
Lucas Lima
Douglas Costa
Hulk

Técnico
Dunga

bandeira_venezuelaVENEZUELA

Baroja
Rosales
Vizcarrondo
Lucena
(Amorebieta)
Cíchero
Suárez
(Vargas)
Rincón
Seijas
González
Falcón
Rondón

Técnico
Noel Sanvicente

bolafutebolLocal: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Quando: Terça-feira. Horário: 22h. Arbitragem: Darío Ubriaco, com Carlos Pastorino e Nicolás Tarán (trio do Uruguai). Na TV: Globo e Sportv.
tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Seleção brasileira olímpica goleia o Haiti por 5 a 1
Lutar contra corrupção é maior que a Seleção Brasileira, disse Tite
https://www.osul.com.br/pressionado-brasil-recebe-a-venezuela-por-primeira-vitoria-nas-eliminatorias/ Pressionado, Brasil recebe a Venezuela por primeira vitória nas Eliminatórias 2015-10-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar