Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral PRF registra redução de quase 20% de mortes em estradas gaúchas no primeiro semestre

Compartilhe esta notícia:

Ação prossegue até a meia-noite de domingo (Foto: PRF/Divulgação)

Nos primeiros seis meses de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou uma redução de 19,6% no número de mortes nas rodovias federais gaúchas. O número de acidentes reduziu quase 30%. Foram 6,5 mil ano passado contra 4.570 este ano.

O superintendente da PRF no Estado, Pedro Souza, considera que já está ocorrendo uma mudança de comportamento da sociedade. Para ele, a redução dos infratores por excesso de velocidade e ultrapassagem indevida contribuiu para a diminuição da gravidade dos acidentes. “A redução das mortes está diretamente ligada a motoristas educados e comprometidos com um trânsito seguro”, afirmou.

As infrações constatadas no primeiro semestre comprovam isso. Houve redução de 15,5% nas multas por ultrapassagem, enquanto que o excesso de velocidade caiu 27,8%, considerando que houve intensificação na fiscalização.

Esta redução ocorreu porque a PRF está trabalhando com radares de forma ostensiva, focando principalmente os pontos onde as estatísticas confirmam a maior gravidade dos acidentes. A Operação Hermes, que utiliza dois ou mais radares em sequência, foi retomada nos últimos meses e será mantida ao longo de 2016.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Identificada família morta em acidente na BR-285, na Região Nordeste do Estado
Conselheiro do TCE palestra no Fórum Os Caminhos do Rio Grande, agora em Canela
https://www.osul.com.br/prf-registra-reducao-de-quase-20-de-mortes-em-estradas-gauchas-no-primeiro-semestre/ PRF registra redução de quase 20% de mortes em estradas gaúchas no primeiro semestre 2016-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar