Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Fair

Notícias Primeira-dama de Porto Alegre deixa o PDT e entra para a Rede

Com a decisão de Regina Becker Fortunati, a Rede passa a ter bancada na Assembleia Legislativa. (Foto: Reprodução)

A deputada estadual Regina Becker Fortunati, esposa do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  anunciou no início da tarde desta quarta-feira (9) estar deixando o PDT, pelo qual o marido foi eleito na Capital, para ingressar na Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-senadora Marina Silva.

No discurso em plenário no qual anunciou a troca de partido, a deputada estadual fez um histórico dela e do marido no PDT, destacando a conquista da prefeitura da Capital. Em seguida, afirmou que o novo partido está mais coerente com suas origens e suas crenças, principalmente na luta pela questão animal.

Como se trata de um partido novo, segundo a legislação, a deputada manterá a sua cadeira no parlamento. Com isso, a Rede passa a ter bancada na Assembleia gaúcha e o PDT passa de oito para sete representantes. Regina ocupa hoje a 2ª vice-presidência da Assembleia. A deputada afirma estar indo sozinha para o partido da ex-presidenciável, mas é possível que o marido, licenciado do PDT, possa acompanhá-la para disputar uma vaga ao Senado em 2018.

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Polícia Civil indicia 27 integrantes da quadrilha do traficante Xandi
Saiba por que os Estados Unidos não param de contratar piratas da internet argentinos
Deixe seu comentário
Pode te interessar