Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A primeira-dama Marcela Temer desistiu da ação que movia contra jornais e que levou à censura de uma reportagem sobre uma troca de mensagens entre ela e um hacker que tentava extorquir-lhe dinheiro

Compartilhe esta notícia:

Primeira-dama desistiu de ação contra jornais. (Foto: Reprodução)

A defesa da primeira-dama Marcela Temer desistiu da ação que movia contra jornais e que levou à censura de uma reportagem do jornal O Globo, por parte da Justiça de Brasília, sobre uma troca de mensagens entre ela e um hacker que tentava extorquir-lhe dinheiro. A decisão liminar ocorreu em fevereiro.

A assessoria do governo apenas confirmou a desistência. O advogado de Marcela Temer disse que a decisão foi motivada porque não havia mais “objeto”.

A ação foi movida pelo subsecretário de assuntos jurídicos da Presidência, Gustavo do Vale Rocha, logo após o Palácio do Planalto ter sido procurado pelos jornais O Globo e Folha de S. Paulo, que solicitavam uma resposta da Presidência sobre a reportagem em questão. O Planalto enviou resposta ao jornal e a manifestação havia sido citada na reportagem publicada.

Na decisão, o juiz sustentou que “a inviolabilidade da intimidade tem resguardo legal claro” e proíbe a divulgação de qualquer conteúdo do celular de Marcela Temer. O conteúdo da reportagem original foi retirado do site, logo após O Globo receber a intimação da decisão judicial, informou o jornal.

A troca de mensagens que envolve a primeira-dama faz parte do processo judicial contra o hacker Silvonei de Jesus Souza, que tramita na Justiça de São Paulo, ao qual o jornal teve acesso. Silvonei foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão em outubro do ano passado por tentar chantagear Marcela Temer utilizando conteúdo roubado do celular e de contas de e-mail da primeira-dama. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Especialistas alertam que as disputas podem enfraquecer a Operação Lava-Jato
A Polícia Federal vai mobilizar 4 mil policiais para combater nestas eleições eventuais tentativas de caixa 2, corrupção, compra de votos e “fake news”
https://www.osul.com.br/primeira-dama-marcela-temer-desistiu-da-acao-que-movia-contra-jornais-e-que-levou-censura-de-uma-reportagem-sobre-uma-troca-de-mensagens-entre-ela-e-um-hacker-que-tentava-extorquir-lhe-dinheiro/ A primeira-dama Marcela Temer desistiu da ação que movia contra jornais e que levou à censura de uma reportagem sobre uma troca de mensagens entre ela e um hacker que tentava extorquir-lhe dinheiro 2017-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar