Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Brasil e China firmam acordos em áreas como política, comércio e saúde

Primeira Virada Cultural de Novo Hamburgo ocorre neste final de semana

(Foto: Divulgação)

Com um repertório recheado com mais de 24 horas de atrações gratuitas, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta a primeira Virada Cultural do município, no Vale do Sinos.

A partir das 10h de sábado (09) até as 21h de domingo (10), o Centro será palco de shows de música, arte, mostra audiovisual, literatura, espetáculos de teatro e dança, além de um espaço dedicado para gastronomia e muito mais atrações.

A Virada Cultural tem como objetivo a promoção da convivência em espaço público, convidando a população a usufruir da revitalização da região central da cidade por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares.

O evento também é um chamado para as pessoas ocuparem, experimentarem e redescobrirem os ambientes, as texturas e as vivências no cenário urbano, bem como fomentarem importantes reflexões para a vida urbana, tais como a utilização e a acessibilidade do espaço público, o respeito a pluralidade e a diversidade, presentes em nossa cidade.

“É um momento importante da cidade. Temos nosso centro revitalizado, a Praça do Imigrante retornando para a comunidade e a cultura proporcionando uma jornada de mais de 24h de apresentações de artistas que entregarão para o público hamburguense um momento ímpar para a história da cidade”, afirmou o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, reforçando que a Virada Cultural é um evento que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais e gostos que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade.

O município, em breve, realizará um concurso público e a empresa contratada dará em contrapartida um percentual das inscrições dos candidatos. Parte desta contrapartida, será utilizada para financiar a realização da Virada Cultural e os seus shows.

SERVIÇO:

O que: Virada Cultural de Novo Hamburgo
Quando: 9 e 10 de Novembro
Horário: Das 10h do dia 9 de novembro até às 21h do dia 10 de de novembro
Local: Praça do Imigrante
Quanto: Evento Gratuito