Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O primeiro-ministro de Israel passeou pela praia e jogou futebol com banhistas no Rio

Compartilhe esta notícia:

Durante viagem ao Brasil, Netanyahu jogou futebol no Rio de Janeiro, no fim do ano passado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Mesmo com a agenda lotada, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conseguiu uma folga para aproveitar o sábado (29) nas areias de Copacabana e do Leme, no Rio de Janeiro. Ele saiu por volta das 13h do hotel onde está hospedado, em Copacabana, com forte esquema de segurança, e seguiu para a praia, onde jogou futebol com banhistas.

Netanyahu também foi até a pedra do Leme. Os seguranças do primeiro-ministro tentaram fechar o acesso à pedra do Leme com uma grade de segurança de um quiosque, mas o dono do quiosque não permitiu e teve um princípio de confusão. Pessoas que passavam pelo local também reclamaram que o local era público e que não iam aceitar ter o acesso fechado pelos seguranças.

Após o passeio, Netanyahu parou em um quiosque junto com a esposa, onde tomou cerveja, comeu batata frita, espeto de frango e salada caprese.

Primeira visita ao Brasil

O premiê israelense pousou na capital fluminense às 11h16 de sexta-feira (28). Ele foi recebido por autoridades, como o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Netanyahu deixou o Aeroporto do Galeão por uma porta lateral. É a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.

Na tarde de sexta-feira (28), o presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Os dois líderes políticos reafirmaram a intenção de estreitar os laços entre os países e fazer parcerias em diversos setores. Bolsonaro afirmou que planeja ir com uma comitiva a Israel em março. Lá, pretende negociar acordos de cooperação tecnológica e nas áreas de agricultura, segurança, militar, pesca, entre outras.

Ainda na sexta-feira, Netanyahu esteve em uma Sinagoga em Copacabana, Zona Sul do Rio, acompanhado por Bolsonaro, para um encontro com a comunidade judaica. Na ocasião, os dois se chamaram de “irmão” e disseram que vão reforçar os laços entre Brasil e Israel.

“Pretendo até março, se Deus quiser, visitar Israel, onde iremos com uma comitiva, de vários setores da sociedade, como já citado aqui, das áreas tecnológicas, agricultora, piscicultora, segurança, Forças Armadas, para que, o mais rápido possível, provavelmente iremos colocar em prática essa política de grande parceria com o estado de Israel”, disse o presidente eleito.

“Começamos um governo difícil a partir de janeiro, mas o Brasil tem potencialidade, tem massa humana… Formar o nosso ministério para que possamos vencer os obstáculos. Em parte, precisamos sim de bons aliados, bons amigos, bons irmãos, como Benjamim Netanyahu.”

Netanyahu também destacou o ineditismo do encontro e a disposição para estabelecer parcerias com o Brasil.

“É a primeira visita de um primeiro ministro israelense ao Brasil na história. É difícil crer que não havíamos tido um contato como esse antes”, disse Netanyahu. “Os laços de fraternidade e a aliança que o presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reafirmou que os Estados Unidos e Bolsonaro têm plano para derrubá-lo
Novos ministros assumem cargo no dia 2
https://www.osul.com.br/primeiro-ministro-de-israel-passeia-pela-praia-de-copacabana/ O primeiro-ministro de Israel passeou pela praia e jogou futebol com banhistas no Rio 2018-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar