Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O príncipe britânico William e a duquesa Kate Middleton anunciam que estão esperando o terceiro filho

Compartilhe esta notícia:

Não foram divulgados detalhes de quando o bebê deve nascer. (Foto: AFP)

O príncipe britânico William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, anunciaram nesta segunda-feira (04) que estão esperando o terceiro filho. O anúncio foi feito pelo Twitter.

Não foram divulgados detalhes da gravidez e ainda não se sabe quando nascerá o irmão de George, 4 anos, e Charlotte, 2.

“A rainha e os membros das duas famílias estão encantados com a notícia”, afirmou um texto divulgado pelo Kensington Palace. Como nas suas duas primeiras gestações, a duquesa está sofrendo de hiperêmese gravídica, que provoca fortes náuseas e vômitos.

Diana 

A bulimia sofrida pela princesa Diana não era um assunto na pauta de entrevistas de seus filhos até poucos dias atrás. Em um documentário que discute o distúrbio alimentar, o príncipe William falou pela primeira vez sobre a doença sofrida pela mãe, cujo 20º aniversário de morte aconteceu no dia 31 de agosto.

O primogênito de Charles e Diana recebeu, no palácio de Kensington, o jornalista Mark Austin e sua filha, que sofreu anorexia, e, juntos, resolveram tocar no assunto em “Wasting Away: The Truth About Anorexia” (“Deteriorando-se: a verdade sobre a anorexia”, em tradução livre).

“Nós precisamos normalizar as discussões sobre doenças mentais. O fato de vocês estarem falando sobre isso é de muita coragem”, disse ele. A filha de Austin, hoje curada, comentou, na sequência, ter sido inspirada pela princesa Diana.

“Precisamos ser pragmáticos e não esconder no escuro”, replicou William. O jornalista Mark Austin, então, comentou quão incrível foi a princesa ter falado sobre o assunto há 22 anos e perguntou se o filho se orgulhava disso.

“Com certeza. Existem doenças, e saúde mental precisa ser levada a sério como a saúde física”, respondeu William, antes de receber um conselho de Austin para que ficasse de olho em George e Charlotte.

A princesa Diana falou pela primeira vez sobre o assunto em 1995, em uma entrevista ao jornalista Martin Bashir, da rede britânica BBC. Além da doença, ela abriu o jogo também sobre o fim do casamento com o príncipe Charles.

“Eu não gostava de mim, sentia vergonha por não conseguir lidar com as pressões. Tive bulimia por muitos anos, e é como uma doença secreta. É um comportamento repetitivo muito destrutivo. Era uma válvula de escape”, contou ela, à época. Diana morreu em um acidente de trânsito em Paris, capital da França.

Os príncipe William e Harry revelaram a dificuldade em comparecer ao funeral da mãe. O mais velho disse que só “queria ir para o quarto e chorar”. Quem deu a notícia aos irmãos foi o pai, o príncipe Charles. Na época do acidente, William tinha 15 anos e Harry, 12.

“Uma das coisas mais difíceis para um pai é dizer aos filhos que outro familiar morreu, mas ele estava ali por nós. Ele tentou dar o seu melhor e nos garantir que seríamos cuidados”, disse Harry.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Motorista perde carteira de motorista na Lei Seca, volta a dirigir pouco depois e morre em acidente na Ponte Rio-Niterói
Para o presidente Michel Temer, os testes nucleares realizados pela Coreia do Norte retomam os temores dos livros de história
https://www.osul.com.br/principe-william-e-kate-anunciam-que-estao-esperando-o-terceiro-filho/ O príncipe britânico William e a duquesa Kate Middleton anunciam que estão esperando o terceiro filho 2017-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar