Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Prisão em segunda instância deve ter prioridade no Senado

Compartilhe esta notícia:

Plenário do Senado Federal em Brasília.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
No plenário do Senado, será discutida a necessária redistribuição dos impostos entre União, Estados e municípios. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Líderes partidários defenderam que o Senado priorize a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 199/2019)  que permite a prisão em segunda instância, aprovada na quarta-feira (20) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), avalia que apesar de ter uma tramitação mais longa, uma alteração na Constituição daria mais garantia jurídica para que a norma tenha validade.

Ainda assim, a presidente da CCJ do Senado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), manteve para terça-feira (26) uma audiência pública com especialistas para discutir um projeto (PLS 166/2018) que altera o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689, de 1941) para permitir a prisão em segunda instância.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que o calendário de votação do projeto está mantido e a votação na CCJ já pode acontecer na CCJ na quarta-feira (27).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Alunos gaúchos conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
UFRGS divulga gabaritos do primeiro dia do Vestibular 2020
https://www.osul.com.br/prisao-em-segunda-instancia-deve-ter-prioridade-no-senado/ Prisão em segunda instância deve ter prioridade no Senado 2019-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar