Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Processo de impeachment ganha espaço na imprensa internacional

Compartilhe esta notícia:

Imprensa mundial está de olho no Brasil, acompanhando em tempo real a votação. (Crédito: Reprodução)

Neste domingo (17) de votação na Câmara dos Deputados sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff,  a imprensa mundial está toda de olho no Brasil, acompanhando em tempo real  a votação que acontece em Brasília e especulando o que virá depois. Contudo,  a possibilidade do impedimento de Dilma já vinha  ganhando destaque nos meios de comunicação internacionais nesses dias que antecederam a votação deste domingo.

1O jornal argentino “Clarín” trouxe na capa a crise política no Brasil e cita frase da presidenta: “A denúncia contra mim não passa de uma fraude”.

No periódico espanhol “El País”, a notícia foi que o Brasil vive catarse coletiva do impeachment e que a presidenta, reeleita há apele mondenas 15 meses, tem pouca probabilidade de evitar o impedimento.

O francês “Le Monde” fez um perfil de  Michel Temer, classificando-o como um “profissional das intrigas parlamentares, que amanhã poderá governar o Brasil”.

Já o “The New York Times” afirma que a “política brasileira é um esporte sangrento” e que a batalha do impeachment está inflamando paixões como nunca ocorreu antes.

A agência de notícias 7portuguesa “Lusa” traz a notícia de que Dilma cancelou encontro com movimentos sociais para se reunir com líderes parlamentares, em um último esforço para barrar o pedido de impeachment na Câmara.

A inglesa “BBC” noticiou que a presidenta acusou aqueles que apoiam seu impeachment de “condenar um inocente para proteger os corruptos”.

E o jornal americano “The Washington Post” afirma que, ao contrário de golpes de Estado da América Latina no século 20, a atual turbulência do Brasil não envolve exércitos e derramamento de sangue, mas que o país pode ver uma mudança de regime, um “golpe suave”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma acompanha votação do impeachment ao lado de Lula
Ministro nega três ações que tentavam paralisar impeachment
https://www.osul.com.br/processo-de-impeachment-ganha-espaco-na-imprensa-internacional/ Processo de impeachment ganha espaço na imprensa internacional 2016-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar