Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon de Porto Alegre, promoverá um mutirão de renegociação de dívidas

Compartilhe esta notícia:

Atividade ocorrerá nos dias 30 e 1º de dezembro, no prédio 50 da Pucrs. (Foto: Diego Simões/Divulgação/PMPA)

O Procon de Porto Alegre, em parceria com a Pucrs, realizará, nos dias 30 e 1º de dezembro, o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas junto a diversas instituições financeiras. O evento ocorrerá das 8h30min às 17h, no sétimo andar do prédio 50 da universidade, localizada na avenida Ipiranga, 6.681.

Além do órgão municipal, o evento é promovido pela Escola de Direito e de Finanças da universidade. Estarão presentes representantes dos bancos Agiplan, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander e Portocred.

Outras instituições como Banco do Brasil, BMG e Cetelem atenderão os clientes interessados em realizar a renegociação de seus débitos por meio do portaldoconsumidor. As atividades de renegociação não estarão restritas a ações com instituições bancárias. No local do evento, também haverá balcão de renegociação com as telefônicas Vivo, Claro, Oi e TIM.

Passo a passo

Para participar, o consumidor deverá levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto aos bancos. Primeiramente, o consumidor será cadastrado e participará de uma oficina sobre orçamento pessoal para depois realizar a renegociação.

“O objetivo principal é acabar com o superendividamento da população, que poderá utilizar o seu 13º para reprogramar suas dívidas”, afirma a diretora-executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial. Ela destaca que só serão realizadas as renegociações nos casos onde não haja ação judicial movida pelo consumidor contra o banco ou vice-versa.

Site do consumidor

Para renegociar a sua dívida com os bancos pelo portaldoconsumidor, o consumidor precisa ter uma conta de e-mail válida e documentos relacionados ao débito. É preciso ainda dispor de uma previsão de valor que poderá desembolsar mensalmente. O consumidor deverá inicialmente realizar o cadastro no portal, recebendo um login e uma senha.

Após, deverá registrar a instituição financeira previamente cadastrada, informando no campo “problema” a opção “dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida”. Por fim, no campo “descrição da reclamação”, o consumidor deve relatar o problema e colocar ao final seu pedido ao banco.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Expectativa do brasileiro para a inflação nos próximos 12 meses se mantém em 10%
Servidores do INSS no Rio Grande do Sul decidiram suspender a greve iniciada no dia 7 de julho
https://www.osul.com.br/procon-de-porto-alegre-promove-mutirao-de-renegociacao-de-dividas/ O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon de Porto Alegre, promoverá um mutirão de renegociação de dívidas 2017-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar