Últimas Notícias > Notícias > Geral > Juiz determina soltura de assassino e alega se basear em decisão do Supremo

Procon de Porto Alegre recomenda pesquisa de preços antes da Black Friday

Consumidor também deve pesquisar previamente se os sites são de boa procedência. (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira da próxima semana, 27 de novembro, será realizada a Black Friday, grande evento promovido por sites e lojas físicas com descontos que podem chegar a 80% do valor original do produto. O Procon Porto Alegre orienta a população em relação a precauções que devem ser tomadas antes do início das compras da liquidação.

O diretor-executivo do Procon municipal, Cauê Vieira, destaca ser necessário que o consumidor faça uma pesquisa de preços dos produtos com semanas de antecedência. O objetivo é  averiguar se os descontos oferecidos na promoção correspondem de fato à redução de valores das mercadorias na loja. “A armadilha mais comum para o consumidor ocorre quando o lojista aumenta o preço antes de ocorrer a Black Friday e, neste dia de promoções, oferece o desconto equivalente ao aumento efetuado, fato que ficou conhecido popularmente como a metade do dobro”, salienta Vieira.

O consumidor também deve pesquisar previamente se os sites são de boa procedência, bem como saber a política de troca e devolução de produtos e prazos de entrega, entrando em contato com a loja virtual para esclarecer possíveis dúvidas.

Órgão vinculado à Secretaria Muncipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), o Procon Porto Alegre atende ao público na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h, ou no site www.portoalegre.rs.gov.br, ou pelo aplicativo gratuito para celulares Procon App. Informações podem ser obtidas no telefone (51) 3289-1774.